A ação e a prática pedagógica

A Escola de Educação Infantil Sírio atende crianças de um ano e meio a cinco anos, promovendo seu desenvolvimento integral e harmônico em diferentes aspectos: físico, cognitivo, emocional e social.
Nossa prática pedagógica caracteriza-se pela estruturação de atividades que desenvolvam as capacidades intelectual, psicomotora e social da criança.
Em um ambiente rico em possibilidades e com diversidade de recursos, a criança é estimulada a expressar-se por meio de várias linguagens. Essa rica experiência contribui para seu processo de construção pessoal.

Avaliação:
A avaliação é feita através de observações e registros contínuos dos professores a respeito do desenvolvimento do aluno. Os pais acompanham este processo através de:
• reuniões individuais com a professora e coordenadora;
• relatórios do aluno ao final de cada semestre;
• observações das produções do aluno durante o ano (exposições, portfólio e outros).

A organização do currículo – A organização do currículo é baseada no referencial curricular nacional que contém os seguintes eixos de trabalho: conhecimento de mundo e formação pessoal e social.
Conhecimento de mundo – Corpo e movimento, música e artes visuais, natureza e sociedade, matemática e linguagem oral e escrita.
Formação pessoal e social – Identidade e autonomia.

Na grade curricular, a Escola oferece aulas de música, inglês, árabe e educação física com professores especialistas.

Parcerias – A Escola de Educação Infantil Sírio, há alguns anos, é parceira de três escolas de São Paulo: Lourenço Castanho, Augusto Laranja e Aubrick.