Com a participação de 36 concorrentes, que apresentaram um total de 58 trabalhos, o Concurso de Criação Artística do Logotipo do Centenário do EsLOGOTIPO VENCEDORporte Clube Sírio revelou vários talentos do design gráfico entre os associados do Clube e um vencedor, cujo trabalho foi escolhido por unanimidade pelo júri.

Participaram do Concurso somente associados do Sírio que desenvolveram suas criações entre abril e julho de 2016. Para a seleção dos trabalhos finalistas e escolha do vencedor, a Comissão do Centenário convidou cinco personalidades de destaque nas áreas de comunicação, publicidade, design e artes plásticas. Compuseram o júri Roberto Duailibi, presidente do Conselho de Administração da agência DPZ&T; Maria Del Mar Reyes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado); Norberto Chamma, sócio-diretor da agência de criação UNdesign; Mauro Halluli, arquiteto do Escritório de Arquitetura Edo Rocha e o artista plástico Alexandre Reider.

O trabalho vencedor é de autoria do associado Mauro Villas Bôas, premiado com duas passagens aéreas de ida e volta a Nova York. O segundo lugar coube a Ana Cristina Suriani e o terceiro ao associado Alexandre Vergueiro da Costa.

O logotipo vencedor, que simboliza o Centenário do Esporte Clube Sírio, estará presente em todos os materiais de comunicação interna e externa, nos uniformes esportivos, selos, carimbos, medalhas comemorativas e demais itens que farão parte da grande divulgação do centésimo aniversário do nosso Clube, em 2017.

Mauro Villas Bôas_site

Mauro Villas Bôas tem 45 anos, é casado com Giovanna e tem 3 filhos, todos sócios do Clube Sírio. Não se lembra desde quando faz desenhos e ilustrações, provavelmente desde que pegou num lápis. Formado em Publicidade na ECA/USP, com especialização em Cinema, Vídeo e Fotografia, trabalha como diretor de arte na agência de propaganda WMcCann, onde já criou para grandes marcas como Coca-Cola, GM, Bradesco, MasterCard, Tim, etc. Também atua como ilustrador, professor da ESPM, e recentemente aceitou o desafio de dirigir o departamento de Marketing do Sírio. E no meio de tudo isso sempre tenta arranjar um tempinho para vestir um quimono e treinar judô no clube.

 

Foto Concurso 03