Esporte Clube Sírio | Tênis

IX MASTERS MASCULINO

No mês de novembro ocorreu o IX Masters Masculinotorneio disputado entre os 16 melhores jogadores do Ranking Masculino. Os 8 melhores tenistas disputaram o título da chave ouro, enquanto os demais disputaram o título da chave prata.

A chave Prata contou com jogos muito equilibrados e emocionantes. A primeira semifinal teve Beto Anbar, 1º colocado do grupo A, e Eduardo Dallal, 2º colocado do grupo B. A outra semifinal contou com Daniel Eid, 1º colocado do grupo B, e Marcelo Saad, 2º colocado do grupo A. 

Beto Anbar e Daniel Eid venceram seus jogos chagando à grande final. A final foi emocionante, decidida apenas nos detalhes. O primeiro set seguiu equilibrado até o final; com o placar em 5/5 Daniel Eid conseguiu uma quebra, confirmando o serviço na sequência e fechando em 7/5. No segundo set a história se repetiu, porém com um final diferente; Beto Anbar jogou melhor no final do set fechando em 7/5. No terceiro set Daniel Eid foi melhor do começo ao fim, dominando o jogo e tornando-se o campeão do IX Masters Masculino Chave Prata, com parciais de 7/5 5/7 6/2.

A chave Ouro contou com jogos de excelente nível e muito acirrados. Na primeira semifinal Roberto Nascimento venceu Dani Mattar, diminuindo o retrospecto negativo entre eles. Na segunda semifinal Marquinhos Ashcar venceu Guillermo Lemmo, até então o único invicto do torneio.

Roberto Nascimento e Marquinhos Ashcar chegaram embalados depois de eliminarem os primeiros colocados dos grupos A e B. A final foi marcada pelo equilíbrio do começo ao fim, com o placar sempre próximo. Roberto Nascimento conseguiu jogar melhor os pontos decisivos vencendo os dois sets no detalhe e tornando-se o campeão do IX Masters Masculino Chave Ouro, com parciais de 6/4 6/4.

 

O Departamento de Tênis parabeniza todos participantes e, principalmente, os campeões!

GALERIA DE FOTOS

NOSSOS PARCEIROS