Esporte Clube Sírio | Tênis

IV MASTERS FEMININO

O IV Torneio Masters Feminino reuniu as 16 primeiras colocadas no ranking pirâmide 2019. As tenistas foram divididas em 2 chaves, com 8 tenistas cada. Cada chave contou com dois grupos de 4 tenistas, com as 2 melhores de cada grupo se classificando para a fase semifinal e as vencedoras desta fase disputando o título.

A chave Prata teve como finalistas Stephanie Dickerhof e Claudia Marinho, que venceram Camila Moises e Luciana Youssef nas semifinais. As duas já tinham se enfrentado na fase de grupos e o duelo prometia grande equilíbrio. Claudia Marinho começou o jogo muito bem, vencendo o primeiro set com facilidade. No segundo set Stephanie conseguiu adquirir a confiança que estava buscando, equilibrando o jogo, vencendo o set e levando o jogo para o match tie break. No último set Stephanie se manteve mais constante, vencendo o jogo, e tornando-se à campeã do último torneio do ano, com parciais de 1/6 6/4 10/5.

A chave Ouro, assim como na chave Prata, teve duas finalistas saindo do mesmo grupo. Thania Xerfan surpreendeu Alaíde Wolff em uma das semifinais, enquanto Adriana Vieira repetiu o duelo da final do último torneio e venceu novamente Mila Menon. O jogo começou muito equilibrado com Thania abrindo 3/1 no primeiro set. Adriana Vieira manteve-se focada no jogo e com uma estratégia muito eficiente virou o set. No segundo set Adriana começou melhor, não dando chances para Thania, se mantendo à frente no placar durante o restante do jogo. Com isso Adriana quebrou a sequência de dois vices campeonatos consecutivos nos torneios Masters, tornando-se à campeã do Masters Feminino Chave Ouro, com parciais de 6/3 6/2.

O Departamento de Tênis parabeniza todas participantes e, principalmente, as campeãs!

GALERIA DE FOTOS

NOSSOS PARCEIROS