Chegou ao fim o primeiro torneio masculino do ano, XI Torneio ABC. O torneio contou com diversos jogadores divididos em três chaves: A, B e C.
Na chave C a palavra que marcou a competição foi equilíbrio. Desde a primeira rodada até a grande final os jogos foram marcados por duelos muito disputados. Bruno Lorencini e Cesar Pereira conseguiram se manter mais equilibrados durante todo o torneio chegando a decisão.
A final não poderia ser diferente, depois de dois sets distintos, vencidos cada um por um jogador, o jogo foi para o set desempate. Depois de longos ralis e muita competição Cesar conseguiu sagrar-se o grande campeão, com parciais de 6/3 1/6 11/9.
A chave B teve como tema o duelo de gerações, com jogadores das mais diversas idades protagonizando jogos de grande nível. A final contou com o experiente João Maksoud e o jovem Marcelo Abrahão.
Depois de lutarem muito para chegar a decisão João e Marcelo propiciaram um grande jogo. João começou melhor vencendo o primeiro set. Marcelo manteve-se firme no jogo, vencendo o segundo set, e levando para o último e decisivo. No set final Marcelo foi melhor nos detalhes, conquistando o set e se tornando campeão, parciais de 1/6 7/5 10/8.
A palavra tema da chave A foi superação, com Anis Saliba e Marquinhos Ashcar superando fortes adversários e adversidades físicas para chegar à final. Apesar de já terem jogado diversas partidas, 19 no total, a final foi inédita.
O jogo foi marcado por bonitos pontos e disputadas trocas de bolas. Marquinhos conseguiu jogar melhor os pontos decisivos, superando o forte adversário, diminuindo o Head to Head entre eles, e conquistando o primeiro título do torneio ABC, com parciais de 6/3 6/4.
O Departamento de Tênis parabeniza todos participantes!