Esporte Clube Sírio | Tênis

IX ROLAND GASIRIO

Com mais de 30 inscritos o torneio Roland Gasírio movimentou as quadras do clube. Divididos em três chaves nossos tenistas jogaram em busca do título de sua categoria.

Na chave C Flavio Gattaz chegou a final sem perder sets, enquanto seu adversário, Marcio Caruso, teve jogos mais duros até a decisão.

A final foi um grande jogo, com os tenistas se empenhando a cada ponto. Flavio começou melhor a partida, impondo um ritmo forte e abrindo 2 sets de vantagem. Marcio não se deu por vencido, mostrando um bom nível de jogo venceu o 3º set e diminuiu a vantagem do adversário. O 4º set começou equilibrado, porém na metade do set Flavio conseguiu abrir vantagem, administrando até o fim do jogo, e sagrando-se assim, pela primeira vez, campeão do torneio, parciais de 6/1 6/3 4/6 6/3.

Na chave B Vitor Mahana e Marcelo Abrahão chegaram embalados na decisão depois de ótimas campanhas.

A final prometia ser um jogo muito equilibrado. No início do jogo Vitor conseguiu aliar constância com agressividade nos momentos certos, abrindo boa vantagem e fechando o 1º set. O 2º set foi mais equilibrado com Marcelo jogando melhor e incomodando Vitor, mesmo com essa substancial melhora não foi possível evitar a derrota no set. Com dois sets a frente Vitor deslanchou no 3º set, ganhando o jogo e conquistando o troféu de campeão, parciais de 6/3 6/4 6/2.

A chave A teve uma final entre amigos e velhos conhecidos, Marquinhos Ashcar e Dani Mattar chegaram a grande decisão com campanhas irretocáveis.

Marquinhos buscava fechar o ano com chave de ouro, conquistando todos os títulos disputados, do outro lado Dani buscava levantar o primeiro troféu do ano.

Marquinhos começou melhor o jogo, conseguindo anular os pontos fortes do adeversário e abrindo dois sets a zero no placar. Dani reagiu no jogo, vencendo o 3º set, e o 4º set para no tie break. Um jogo como desse merecia um 5º set! No super tie break o jogo seguiu equilibrado durante todo tempo, mas no fim do set Dani Mattar conseguiu abrir uma pequena vantagem, fechando o jogo e levantando o troféu de campeão, com parciais de 3/6 4/6 6/4 7/6(2) 10/8.

O Departamento de Tênis parabeniza todos participantes!

 

GALERIA DE FOTOS

NOSSOS PARCEIROS