Regulamento

A sala Sírionet é um espaço destinado ao uso dos associados e funcionários do Clube Sírio para pesquisas, estudos e “navegação” de lazer na Internet. Está regida pelas seguintes normas:

1. HORÁRIOS

Terças e quintas-feiras:
13h às 21h.
Quartas e sextas-feiras:
10h às 19h.
Sábados, domingos e feriados:
10h às 18h.


2. RIGOROSO SILÊNCIO DEVE SER MANTIDO DENTRO DA SALA.

Associados que estiverem se excedendo em conversas ou comportamentos inadequados ao ambiente serão, inicialmente, chamados à atenção pelo responsável da sala e em caso de reincidência estarão sujeitos às medidas disciplinares da Diretoria.

3.  SÍRIONET – USO DOS COMPUTADORES
O uso dos computadores é permitido somente aos associados do clube. Funcionários do clube ou de empresas de serviços terceirizados dentro dele não estão autorizados a usar os computadores.

Antes de utilizar o computador, o(a) usuário(a) deve apresentar sua carteira social ao(a) monitor(a) da sala, para que este(a) preencha a sua ficha – com nome e número de matrícula – e o(a) registre como usuário(a).

Alguns sites são bloqueados por motivo de segurança, não havendo exceção de desbloqueio.

a) O tempo de utilização dos computadores é de: 20 minutos, para associados com 10 anos completos.

b) É vedado o uso dos computadores aos associados com idade inferior a 10 anos.

c) Caso a sala encontre-se sem usuários em espera, aquele(a) que estiver no computador poderá estender seu tempo de uso. O período máximo de utilização é de 45min., para associados com idade mínima de 10 anos completos após o qual o equipamento deverá ser desocupado.

d) A sala sirionet dispõe de impressora, a fim de que os usuários possam imprimir as informações obtidas na internet.
Neste caso, o serviço será cobrado, conforme preço por página impressa praticado no mercado – verificar com o(a) monitor(a) da biblioteca.

e) Os serviços de impressão, de cópia e de scanner devem ser pagos no caixa da tesouraria e serão entregues ao(a) associado(a) mediante a apresentação do comprovante de pagamento.

f) O(A) usuário(a) que comprovadamente danificar qualquer dos equipamentos será reponsabilizado(a) por seu conserto ou sua reposição, conforme determinação da Diretoria. A recusa do ressarcimento por tais danos implicará no impedimento de acesso do(a) associado(a) titular às dependências do clube, através do bloqueio de seu número de matrícula no sistema de controle de acesso, até que a situação se regularize.

4. PROIBIÇÕES

São terminantemente proibidas as seguintes práticas na sala sirionet:

  • Comer;
  • Beber;
  • Fumar;
  • Colocar bolsas e sacolas em cima das mesas de estudo;
  • Entrar em traje de banho ou sem camisa;
  • Falar ao telefone celular. Caso o telefone toque, o(a) usuário(a) deve atendê-lo fora da sala;
  • Instalar ou desinstalar programas;
  • Alterar as configurações do computador;
  • Fazer downloads;
  • Acessar site cujo conteúdo seja de violência ou de pornografia, e que não esteja já bloqueado automaticamente pela rede interna do clube;
  • Acessar sites de jogos.

O(A) associado(a) que infringir qualquer uma destas normas estará sujeito às penas disciplinares impostas pela Diretoria.

Situações não previstas neste regulamento serão analisadas pela Diretoria.